Feedback

Neve365

snow for fun

Canadá

  • Em breve...

Suiça

  • Em breve...

Austria

  • Em breve...

Itália

  • Em breve...

Espanha-Andorra

  • Em breve...

Visão Geral

Em pleno coração da Cordilheira dos Andes, uma estreita passagem entre o Chile e a Argentina foi o lugar escolhido para erguer Portillo, o centro de esqui mais antigo e com mais prestígio da América do Sul. Sua história forma parte importante da própria história do esqui no continente, onde se originaram campeões e superaram-se recordes.

Localizado aos pés de altos cumes, que determinam a natureza de suas pistas e de seus meios de elevação, é a estação indicada para que busca desafios em uma neve perfeita. São duas áreas esquiáveis principais, uma de cada lado da Laguna del Inca, com 15 meios de elevação e 19 pistas. A venda de tickets para os meios de elevação é limitada de acordo com a ocupação do hotel e a qualidade da neve. Assim, você não terá que esperar em longas filas para o teleférico e poderá desfrutar mais de seu tempo, esquiando ou praticando snowboard.

É um centro único: com hotel amarelo, um lago que esconde uma lenda, uma linda montanha e os picos mais altos da Cordilheira dos Andes.O complexo trabalha como um resort, com um hotel repleto de atividades e serviços, quatro refeições diárias e uma montanha livre de filas. Os hóspedes chegam sempre aos sábados e ficam durante uma semana.

As semanas de esqui em Portillo são pensadas para dar aos hóspedes a oportunidade de esquiar, relaxar, esquecer dos problemas e divertir-se. Não há cidade, não há shopping centers. São 400 hóspedes e 450 empregados, ou seja, o atendimento é incomparável.

Os visitantes vêm de todas as partes do mundo para desfrutar da experiência de Portillo. É a estação de ski preferida pelas seleções olímpicas dos EUA, Áustria e Itália continuarem seus treinamentos durante o verão do Hemisfério Norte. Quem conhece Portillo normalmente regressa muitas e muitas vezes.

Como Chegar

Avião:

Vôos diretos com destino a Santiago do Chile, desde São Paulo e Rio de Janeiro com a Lan e Tam e de Porto Alegre com a Goltornam mais confortável e rápida a sua experiência de ir a esquiar em Portillo.

 

Transfer em Van:

Portillo está localizado a 164 quilômetros do Aeroporto Internacional de Santiago. Transfers do aeroporto e hotéis de Santiago estão oferecidos por Portillo Tours and Travel. Existe um shuttle disponível aos sábados e transfers privativos disponíveis todos os dias. É recomendável fazer o agendamento de transfer no momento de fazer a reserva no hotel.

Telefone: +56 (2) 2630606

e-mail: traslados@skiportillo.com

 

Transfer em Helicóptero:

Os transferes em helicóptero são feitos pela empresa Suma Air.

AEROPORTO SCL – PORTILLO US$ 2.700

AERÓDROMO TOBALABA – PORTILLO US$ 2.490

Preços por helicóptero e por trajeto:

  • Capacidade para 5 passageiros
  • Máximo de equipamento, uma bagagem de mão por pessoa, considerando 5 pessoas, sendo o restante do equipamento de responsabilidade do passageiro ou do Tour Operador
  • Crianças maiores de 2 anos são consideradas passageiros
  • Tarifas em dólares não incluem o imposto ao valor agregado de 19% (IVA)
  • Não pagam IVA os passageiros que pernoitam no Centro de Ski Portillo que sejam estrangeiros e paguem suas contas em US dólares

Link com Tabela de Preços

Info sobre a Montanha

Altura máxima em pista: 3.310 msnm

Altura do Resort: 2.880 msnm

Desnível Vertical: 762 metros

Pista mais longa: 2,5 km

Meios de Elevação

Possui 14 meios de elevação, incluindo teleféricos quádruplos, triplas, duplos e alguns de arrasto tipo Poma, alémdos exclusivos Va et Vient, que são únicos no mundo. Os Va et Vient são a solução necessária para pistas onde existe risco de avalanches e portanto é impossível colocar torres permanentes.

Download do manual de utilização dos Va et Vient

 

Download Meios de Elevação

 

Meio de Elevação

Tipo

Distancia percorrida

Desnível (m)

Cara Cara

Va et Vient

550m

330m

Las Vizcachas

Va et Vient

470m

225m

Juncalillo

Teleférico Triplo

1.053m

344m

Conejo

Teleférico Duplo

267m

70m

La Laguna

Teleférico Quádruplo

524m

134m

Roca Jack

Va et Vient (Pista)

650m

295m

La Princesa

Poma

105m

344m

Plateau

Teleférico Quádruplo

812m

321m

Condor

Va Et Vient

345m

148m

Cumbre

Poma

310m

48.5m

Las Lomas

Teleférico Triplo

601m

131m

Escuela 2 El Puma

Poma

289m

54m

Escuela 3 Coralito

Poma

78m

8m

Los Canarios

Poma

322m

74m

Enlace

Poma

260m

89m

 

Pistas

Portillo possui duas principais áreas esquiáveis, uma de cada lado da Laguna del Inca.

Na área leste estão os teleféricos ‘Las Lomas’, que da acesso a pistas de nível intermédio e principiantes, e ‘El Plateau’, que permite chegar ao setor apto para avançados e expertos. No superior do Plateau várias opções: pista del ‘Plateau’, ‘Garganta’, Cóndor, ‘Bajada de la Laguna’ ou simplesmente uma parada no Tio Bob’s.

Na área oeste está o setor de ‘Juncalillo’, com a pista mais longa do centro e a inesquecível ‘Roca Jack’.