Feedback

Neve365

snow for fun

Canadá

  • Em breve...

Suiça

  • Em breve...

Austria

  • Em breve...

Itália

  • Em breve...

Espanha-Andorra

  • Em breve...

Visão Geral

Aspen é um dos complexos de esqui mais famosos e procurados por esquiadores de todo o mundo, principalmente os que buscam desafio e pistas de nível avançado. Rodeado por 4 montanhas, apresenta uma área de mais de 5 mil hectares de pura sofisticação, cultura e história, além das melhores e mais variadas pistas de esqui do mundo. Seja com a beleza das paisagens da montanha mais vertical do país, a Snowmass, e o espaço para crianças e principiantes de Buttermilk, seja com as pistas de nível avançado de Highland ou os serviços e badalação da Aspen Mountain, sua neve seca e seus dias de sol despertam o desejo de muitos.

Além das famosas pistas, Aspen, que se localiza no coração das Rocky Mountains, ainda conta com a elegância de seu vilarejo. Com arquitetura do século 19, quando reinava a exploração de minas de prata, a cidade conta com diversas lojas, galerias de arte, restaurantes, cafés, hotéis de luxo, além de vida noturna bastante atrativa e agitada. Ponto de encontro de milionários e famosos, pode ser possível encontrar em suas pistas figuras como Tom Hanks e Julia Roberts.

Se está em busca de aventura, de conforto, de belas paisagens, de serviços de luxo e qualidade, ou apenas de um pouco de diversão, seguramente nesse Resort encontrará seu cantinho na neve para experimentar o que de melhor pode oferecer uma autêntica estação de esqui norte-americana.

Como Chegar

Os aeroportos mais utilizados para o acesso a Aspen/Snowmass ficam nas cidades de Aspen, Eagle e Denver. Há ainda a opção do Grand Junction Regional Airport - Walker Field (GJT).

Para Denver e Eagle, a American Airlines e United Airlines oferecem boas opções, com voos que fazem escala em Dallas ou Houstain. A Continental, Delta, Air Canada, e a TAM (que atua juntamente com outras companhias internacionais) são outras opções de companhia que fazem o traslado desde São Paulo ou Rio de Janeiro.

De Denver (Denver International Airport - DIA) a Aspen são 4 horas de viagem de carro. É o aeroporto mais bem servido, com mais de 400 voos diários de 18 companhias, partindo de 80 cidades, incluindo alguns voos internacionais sem escala.

De Eagle (Eagle County Regional Airport - EGE) a Aspen são 1h30 de viagem. Possui 5 companhias que operam durante a temporada, com voos sem conexão partindo de 12 cidades.

A melhor opção, apesar da pouca oferta de voos, é o aeroporto de Aspen (Aspen Colorado Sardy Field - ASE). A apenas 5km do centro da cidade, é possível chegar ao resort através de táxi ou ônibus,  que é gratuito e possui pontos em alguns dos principais hotéis da cidade. Desde o Brasil, as companhias American Airlines, United Airlines e Continental Airlines oferecem voos com 1 ou 2 escalas geralmente nas cidades como Dallas, Houstoun e Chicago.

Grand Junction Regional Airport - Walker Field (GJT) está a 201km de Aspen/Snowmass. Possui conexão com diversos aeroportos de cidades dos EUA e voos sem escala desde Las Vegas e Los Angeles. Do Brasil há voos ofertados por companhias como US Airways, American Airlines, United Airlines, Continental Airlines e Delta, mas que realizam voos geralmente com duas conexões. 

Info sobre a Montanha

Aspen Mountain
Com seu famoso terreno Black-diamond, a montanha de Aspen sedia diversos campeonatos mundiais, com pistas desafiadoras para os esquiadores de nível médio e avançado.

Snowmass
Maior das quatro montanhas, a Snowmass possui mais de 1.300 metros de altitude, mais de mil hectares de um diversificado terreno, 91 pistas e 21 lifts, sendo qualificada como uma das mais completas dos EUA. Possui 3 terrain parks (Snowmass Park, Makaha e Lowdown), 1 novo superpipe com 6 metros de altura, e 1 pipe para iniciantes.

Aspen Highlands
Destino certo para os esquiadores mais avançados, Aspen Highlands atrai não somente por suas desafiadoras pistas de esqui, como também pela fantástica vista 360º para a montanha Maroon Bells. Dos seus 135km de pistas fazem parte um dos melhores terrenos para competição na América do Norte.

Buttermilk
As pistas e o terreno de Buttermilk conta com um legado de 50 anos, atraindo iniciantes e famílias em busca de trilhas suaves e atividades na neve. Hoje é famosa por sediar a ESPN Winter X Game, e ser agraciada com o prêmio de melhor parque e pipe pela revista Transworld Snowboarding Magazine Reader’s Poll. Seu super-pipe de quase 7 metros de altura não desaponta, sendo testado e aprovado pelos diversos esquiadores e competidores que passam por lá.

Aspen Mountain

Altura da Base: 2.422 msnm

Altura da Cume: 3.418 msnm

Desnível esquiavel: 996 m

Superfície esquiavel: 273 ha

Longitude máxima esquiavel (pista mais longa): 4.83km

Snowmass

Altura da Base: 2.473 msnm

Altura da Cume: 3.813  msnm

Desnível esquiavel: 1.343 m

Superfície esquiavel: 1.267 ha

Longitude máxima esquiavel (pista mais longa): 8.5km


Aspen Highlands

Altura da Base: 2.451 msnm

Altura da Cume: 3.559 msnm (topo do Highland Bowl: 3.777m)

Desnível esquiavel: 1.108 m

Superfície esquiavel: 416 ha

Longitude máxima esquiavel (pista mais longa): 5.6km

Buttermilk

Altura da Base: 2.399 msnm

Altura da Cume: 3.018 msnm

Desnível esquiavel: 619 m

Superfície esquiavel: 190 ha

Longitude máxima esquiavel (pista mais longa): 4.83km


Meios de Elevação

O passe de esqui ou snowboard é valido para as 4 montanhas. Ônibus gratuitos circulam entre as quatro regiões, de 8h às 16h30. Á noite são gratuitos em Aspen e cobrados em Snowmass.

Snowmass
A montanha de Snowmass conta com 21 meios de elevação, com gôndolas e teleféricos constantemente renovados, com equipamentos de última geração para garantir o conforto e segurança dos seus visitantes. Possui 1 gôndola para 8 passageiros e 1 para 6 passageiros, 1 teleférico séxtuplo de alta velocidade, 7 teleféricos quádruplos de alta velocidade (high-speed quads), 2 teleféricos quádruplos, 4 teleféricos da escola de ski/snowboard (incluindo esteiras), 2 telesquis (poma).

Horário de funcionamento: The Sky Cab abre às 8h; a Cirque lift às 10h; a Village Express e Big Burn lifts às 8h30; e outras às 9h. A maioria fecha às 4h, dependendo do clima.

Aspen Mountain
A montanha oferece 8 meios de elevação: 1 gôndola com tempo de subida de 14 minutos, 1 high-speed quádruplo, 1 high-speed duplo, 1 teleférico quádruplo, 2 teleféricos duplos; 1 teleférico quádruplo (Little Nell), 1 teleférico duplo (Bell Mountain).

Horário de funcionamento: 9h às 16h

Aspen Highlands
Possui 5 meios de elevação: 3 teleféricos quáduplos de alta velocidade e 2 teleféricos triples.

Horário de funcionamento: 9h às 16h

Buttermilk
Conta com 8 meios de elevação: 1 teleférico quádruplo de alta velocidade; 1 teleférico duplo; 2 cordas; 2 teleféricos da escola Ski/snowboard. 

Horário de funcionamento: de 9h às 15h30 na Tiehack e de 9h às 16h na Panda Peak.

Pistas

O complexo de Aspen é formado por 4 montanhas, cada uma com sua peculiaridade, seus níveis de dificuldade e seus serviços exclusivos.

Snowmass possui 91 pistas que formam uma área de 237km esquiável. Já na Aspen Mountain são 76 pistas em 103km de área, e na desafiante Aspen Highlands, 118 pistas em 135km de área. Finalmente, na Buttermilk são 34km esquiáveis, distribuídos em 44 pistas.