Feedback

Neve365

snow for fun

Canadá

  • Em breve...

Suiça

  • Em breve...

Austria

  • Em breve...

Itália

  • Em breve...

Espanha-Andorra

  • Em breve...

Visão Geral

É pela grandiosidade de um resort perfeitamente combinada com pequenos detalhes que fazem a diferença, que o Deer Valley é, pelo 5º ano consecutivo, eleito por especialistas do esporte e leitores da SKI Magazine como o resort de ski número um da América do Norte. Localizado na pitoresca e histórica cidade de Park City, em Utah, conta com 6 montanhas (Little Baldy Peak, Bald Eagle Mountain, Bald Mountain, Flagstaff Mountain, Empire, e Lady Morgan), oferecendo pistas para esquiadores de todas as idades e níveis de habilidade. Com numerosos snowcats, o resort conta com pistas sempre em excelentes condições, sendo consideradas umas das mais bem cuidadas da América do Norte, sem deixar de dar opções aos adeptos ao ski livre, oferecendo também bosques e bowls com excelente neve durante quase toda a temporada.

Junto com Alta, Taos, e Mad River Glen, o Deer Valley está na lista dos 4 resorts norte-americanos que não permitem a atividade de snowboard. Mas, se em famílias que querem experimentar o clima do local houver algum snowboarder, a solução está logo ao lado, com o Park City Resort.

Além de suas fascinantes paisagens e possibilidades de se praticar o esporte, é pelo impecável serviço que Deer Valley se destaca mais fortemente. O resort oferece uma atenção tão especial que seguramente deixará cada visitante 100% satisfeito em sua experiência na neve. Para tanto, trabalha com limite diário de bilhetes para os meios de elevação, que reduz o tempo perdido em cada subida, atendentes sempre disponíveis a ajudar no transporte de equipamentos para o carro, ou para armazená-lo durante a noite, e a ajudar o visitante com qualquer dúvida em relação a sua estadia e atividades na região.

Tudo isso sem contar com a excelente gastronomia, outro ponto forte de Deer Valley. Ancorado pelo premiado restaurante Mariposa, localizado em Silver Lake Lodge, no quesito alimentação Deer Valley sempre estará no topo. Além dos requisitados restaurantes, o resort ainda conta com confortáveis opções de hospedagem, diversos bares, lojas galerias, spas, teatro, e muito mais.

Como Chegar

O aeroporto mais cerca de Deer Valley é o Salt Lake City International Airport, localizado a cerca de 57km do resort. Ali chegam e partes diversos voos de e para distintas partes dos EUA, e oferece diversos tipos de transporte para o resort, como serviço de shuttle, aluguel de carro, e taxi.

No Brasil, as companhias que oferecem a rota geralmente fazem uma ou duas conexões. As principais são American Airlanes, TAM e Delta, além da United Airlanes, US Airways  e Continental Airlanes.

Info sobre a Montanha

Altura da Base: 2.003 msnm

Altura da Cume: 2.917 msnm

Desnível esquiavel: 914m

Superfície esquiavel: 820 hectares

Longitude máxima esquiavel (pista mais longa): 4.5km


Meios de Elevação

O Deer Valley conta com 21 meios de elevação, que transportam 44.900 esquiadores por hora:

- 1 gôndola de alta-velocidade para 4 passageiros (Jordanelle Express Gondola na montanha Deer Crest)
- 12 teleféricos quádruplos de alta velocidade (em todas as montanhas)
- 6 teleféricos triplos (na Flagstaff Mtn., Bald Eagle Mtn. e Bald Mtn.)
- 2 teleféricos duplos (na Bald Eagle Mtn.)

Pistas

Deer Valley oferece 100 pistas e 6 bowls, em uma área esquiável de 820 ha. A pista mais longa possui 4.5km. Formado por 6 montanhas, Deer Valley oferece tantas opções de pistas que cada esquiador poderá encontrar o lugar perfeito para praticar sua atividade.

Com 2.426 de altitude, a Little Baldy Peak possui 9 pistas destinadas a todos os níveis de habilidade, do iniciante ao avançado. Suas pistas podem ser acessadas pelo resort Little Stick and Navigators ou pela gôndola Jordanelle Express, localizada na Highway 40, entrada Mayflower/Deer Crest de Deer Valley.

Também destinada a todos os níveis de habilidade, a Bald Eagle Mountainoferece pistas exclusivas para iniciantes na área conhecida como Wid West, que pode ser acessada através dos teleféricos Burns e Snowflake, além de elevadores de superfície. Para os esquiadores de nível intermediário, a montanha possui diversas pistas para que possam treinar até conseguirem passar da suave Last Chance às mais avançadas Solid Muldoon e Big Stick. Além das pistas avançadas, os mais experientes ainda podem aproveitar as possibilidades de desafios e competições oferecidos pelo Olympic Winter Games, Champion, Know You Don’t , e White Owl. O acesso à montanha é feito pelo teleférico quádruplo de alta velocidade Silver Lake Express.

Com 2.865 metros de altitude, a Bald Mountain oferece mais opções para intermediários e avançados, com grande presença de encostas e pistas mais íngremes e sem frizar. Ali se encontram umas das áreas mais cobiçadas de Deer Valley, como a Sunset Glade e Triangle Trees. Os teleféricos que levam até a montanha são os Sterling Express, Wasatch Express, Sultan Express e Mayfloyer.  

A Flagstaff Moutain, com 2.774 metros de altitude, oferece pistas para esquiadores de todas as habilidades, incluindo as mais populares pistas intermediárias, acesso a Ontario Bowl, além de diversas áreas para os esquiadores mais avançados. Seu acesso é feito por 4 teleféricos quádruplos de alta velocidade e um teleférico triplo. Flagstaff ainda conta com várias pistas destinadas às crianças, além de espaços recreativos como o Quincy’s Cabin, Bucky’s Backyard, Ruby’s Tail, entre outros.

A Empire, a mais alta de todas as montanhas com 2.917m, está destinada somente a esquiadores mais avançados, com algumas pistas de nível intermediário, e nenhuma pista verde, para iniciantes.

Finalmente, a Lady Morgan, com seus 2.463 metros de altitude, oferece pistas para os esquiadores mais avançados e expertos. No entanto, no topo se encontra uma pista para iniciante, a Pearl, enquanto Dakota está disponível para esquiadores de nível intermediário. Seu acesso pode ser feito pelo Lady Morgan Express. A montanha ainda conta com a área Centennial, que oferece 26 hectares de terreno para os esquiadores avançados e que buscam a mais famosa neve de Utah.