Feedback

Neve365

snow for fun

Canadá

  • Em breve...

Suiça

  • Em breve...

Austria

  • Em breve...

Itália

  • Em breve...

Espanha-Andorra

  • Em breve...

Visão Geral

É a maior área esquiável dos Estados Unidos, com 5.289 hectares de terreno, maior rede de teleféricos do mundo (31, dos quais 17 de alta velocidade), grande variedade de pistas que atendem a esquiadores de todos os níveis, os snowparks mais famosos da América no Norte, além de grande oferta de serviços de qualidade e excelência. Tudo isso somado ao afortunado clima que conta com 300 dias de sol ao ano.

Um lugar ideal para a prática do esporte, Vail oferece diferentes tipos de experiência ao seu esquiador. De um lado, diversas pistas de todos os níveis; do outro, os famosos Back Bowls, foras-de-pista com distintos graus de dificuldade para os esquiadores mais ávidos à aventura. Além disso, sedia uma das escolas de ski mais renomadas internacionalmente, a Vail Snowsports School, que oferece diversos tipos de programas e aulas destinados a esquiadores de todas as idades e habilidades.

Vail está localizada em uma região com diversos outros famosos centros de ski administrados pelo Vail Resorts: Breckenridge, Keystone, Beaver Creek e Arapahoe Basin. Juntos fazem da região a maior área esquiável do mundo. Além disso, a estação ainda oferece mais do que a beleza e aventura de suas montanhas. Formada pela Vail Village, Lionshead, East Vail, West Vail e Vail Cascade, áreas ligadas por sistema de shuttle (ônibus circulares gratuitos para seus visitantes), Vail conta com uma vasta oferta de lojas, hospedagens, restaurantes, bares, boites, bistrôs, galerias de arte, artesanatos e outros. São mais de 250 lojas e 100 restaurantes e bares que possibilitam uma estadia repleta de boas emoções. Toda esta oferta atrai muita gente, e as pistas de Vail estão sempre cheias comparadas ao padrão das estações norteamericanas. É normal encontrar grandes filas nos meios de elevação.

Como Chegar

Avião:

A estação de Vail está localizada a 190 km do Aeroporto Internacional de Denver (Denver International Airport – DEN) e a 56 km do Aeroporto de Vail/Eagle County (Eagle Airport – EGE). Os dois aeroportos oferecem serviço de shuttle, taxi e aluguel de carro.

Quatro grandes companhias aéreas – American, Continental, Delta e United Airlines – oferecem voos sem escala entre o Eagle Airport e os 10 maiores aeroportos do país (Atlanta, Chicago, Dallas/Ft. Worth, Denver, Houston, Los Angeles, Miami, New York/Kennedy, New York/La Guardia e Newark). E para quem realiza tais voos, a estação de Vail conta com o programa Fly In Ski Free, no qual o visitante pode utilizar seu cartão de embarque para esquiar gratuitamente no caso de haver chegado no mesmo dia da viagem (apresentar o cartão em qualquer bilheteria da estação).

Companhias aéreas que voam de São Paulo e Rio para estes aeroportos:

As melhores opções de vôo do Brasil à Colorado, onde se localiza a estação de Vail, são as realizadas pelas companhias American Airlines e United Airlines. Ambas vão para Denver (Denver International Airport) ou Eagle (Eagle Country Airport), passando por escalas em Dallas ou Houston. Outras opções de companhias que também realizam o traslado são Continental, Delta, Air Canada, e a TAM (que atua juntamente com outras companhias internacionais).

Info sobre a Montanha

Altura da Base: 2.475 msnm

Altura da Cume: 3.527 msnm

Desnível esquiável: 1.052 m

Superfície esquiável: 2.140 hectares

Longitude máxima esquiável (pista mais longa): 6,4 km (Riva Ridge)

Média anual de precipitação de neve: 889 cm

Meios de Elevação

A estação de Vail conta com 31 meios de elevação. Entre eles, 1 gôndola, 17 teleféricos de alta velocidade, 1 teleférico quádruplo, 2 triplos e 1 duplo, 3 teleféricos de superfície (telesquis) e 6 esteiras rolantes. No total, o sistema de elevação comporta 59.092 esquiadores por hora.

Pistas

A estação de Vail possui 193 pistas que ocupam 2.141 hectares de área esquiável. Dessa, 658 hectares são de “Front Side” (zona frontal da estação), 1.221ha de “Back Bowls”, e 261ha de “Blue Sky Basin”.

Front Side” é a área frontal da montanha, a que podemos avistar desde a Vila. Neste setor existem pistas para todos os níveis, fáceis, intermediária, difíceis e muito difíceis, todas impecavelmente frisadas.

Os famosos “Back Bowls” são vales de grandes extensões onde praticamente não existe delimitação de pistas; todas as encostas são pistas! Raramente encontraremos uma pista frisada nos Back bolws. Estão localizados atrás da montanha, e para chegar até esta zona é preciso subir até a cume e entrar por uma dos portões vigiados por patrulheiros. Letreiros dão o aviso: “apenas experts”, “esquie sempre acompanhado”, “possível encontrar obstáculos sem marcas”, etc. Nível de dificuldade: 87% difícil; 13% intermediário.

Blue Sky Basin” é uma área adjacente ao Black Bolws, ou seja, o back dos Backs, ainda mais selvagem que o anterior.Nível de dificuldade: 53% difícil; 47% intermediário.

Vail possui a pista de esqui mais longa de todo Colorado, a Riva Ridge, que possui 6.4km. É uma excelente pista preta, que percorre grande parte da estação, apesar de não ser a mais difícil.
Para chegar a Riva Ridge, tomar o meio de elevação Vista Bahn Express na vila até Mid Vail, daí tomar o Mountain Top Express que sobe até o ponto mais alto da estação (3.450m). Este será o ponto de partida da pista.