Feedback

Neve365

snow for fun

Canadá

  • Em breve...

Suiça

  • Em breve...

Austria

  • Em breve...

Itália

  • Em breve...

Espanha-Andorra

  • Em breve...

Visão Geral

Localizado no coração dos Alpes, na região de Savoia e Tarentaise, Val d’Isère é um vilarejo marcado por séculos de história, recebendo, desde o final do século 19, turistas de todo o mundo em busca de pistas de ski e snowboard, de esportes de aventura, ou simplesmente da bela e inspiradora paisagem do Parque Nacional Vanoise. Destino de muita gente jovem, Val d’Isere oferece uma vida noturna agitada, contando com várias opções de restaurantes, bares, bistrôs, discotecas, boutiques, e après ski.

A estação, juntamente com a região de Tignes, conforma o chamado Space Killy, com 300km de área esquiável, e maioria das pistas a uma altitude superior a 2.000m. Vald'Isère possui três diferentes áreas de esqui conectados por meio do "le rouge train" (o trem vermelho), um ônibus gratis entre Daille (1785 m) e Fornet (1930 m), via Val Village (1850 m)

Val d’Isere já foi cenário de diversas competições dos mais distintos gêneros de esporte de neve, como os Jogos Olímpicos, o Criterium de la Première Neige ou a Copa do Mundo de ski Alpino. No entanto, não é preciso ser um grande competidor para desfrutar das pistas e dos serviços oferecidos pela estação. Com snowpark, pistas de itinerário livre, grande altitude e excelente localização geográfica, Val d’Isere também oferece atividades e espaços destinados a todo tipo de esquiador, independente de sua idade ou nível de habilidade, incluindo crianças e iniciantes. 

Como Chegar

Localizada na fronteira entre França, Itália e Suiça, a estação de Val d’Isere pode ser acessada através de grandes cidades como Genève (Suiça), localizada a 170km da estação, Lyon (França), a 235km, e Turin (Itália), a 140km. Três cidades cujos aeroportos recebem voos internacionais regularmente.

Partindo do Rio de Janeiro ou de São Paulo, as melhores opções de companhias aéreas são a Alitalia (geralmente a mais barata e com escala em Roma), TAM, Tap, Air France, Lufthansa e KLM. Para o aeroporto de Lyon e de Turin, as melhores opções, com menos conexões e melhores preços (partindo de São Paulo) são a Alitalia e Air France. 

O acesso dos aeroportos internacionais à estação pode ser realizado através de uma das diversas opções de transfers oferecidas em cada local. Já para os que vão de TGV, a cidade-acesso à Val d’Isere é a Bourg Saint-Maurice, localizada a 4 horas e meia de Paris. De ali à estação, são mais 45 minutos de transfer.

Info sobre a Montanha

Altura da Base:1.785 msnm

Altura da Cume: 3.456 msnm

Desnível esquiavel:1.671m

Superfície esquiavel: 150 km (Space Killy 300km)

Longitude máxima esquiavel (pista mais longa): 6km

Meios de Elevação

Val d’Isère conta com 94 modernos meios de elevação, levando cerca de 78 mil esquiadores por hora (um total de 149 mil em todo o complexo Space Killy). A maioria dos teleféricos Val d'Isère's são longos e rápidos, viajando verticalmente mais do que na horizontal.

1 Funicular

1 Telecabinas (Gôndolas)

12 Teleskis

3 Cable Car

10 Teleférico Cadeira

12 Teleféricos Rápidos (desembragável)

3 T-bar

Pistas

Val d’Isère conta com 81 pistas para todos os níveis, com uma extensão total de 150m.  São 16 pistas verdes, 34 azuis, 22 vermelhas e 9 pretas. A área total de Space Killy é  de 300km, distribuidos em 155 pistas.

As pistas de Val d'Isère são divididas em três montanhas interligadas. Em geral, as pistas de retorno à Vila estão entre as florestas, mas a maioria está em terreno aberto.

A famosa montanha Bellevarde é a cede dos jogos Olímpicos e onde encontramos algumas das pistas de corrida mais famosas. O acesso é por um funicular desde La Daille ou uma gôndola desde a Vila de Val. O Solaise tem uma estrutura semelhante, mas as pistas de retorno são mais complicadas. Acesso do povo, volta cai mais complicado. As pistas mais suaves estão localizadas na parte mais alta da montanha. O outro setor, Le Fornet, em geral é o mais fácil, com pistas mais suaves como as que dão acesso ao Glaciar de Pissaillas, com excelentes condições de neve.

O vale de Daille é conhecido por suas largas e longas pistas, justo em frente ao nascer do sol. De Daille você também pode tomar o Funivial, um trem subterrâneo de montanha ultra moderno e rápido, que transporta 272 pessoas e funciona a uma velocidade de 12m/seg, levando apenas 4 minutos para chegar ao pico Bellevarde (2827 m acima do nível do mar).