Feedback

Neve365

snow for fun
Cover by... Cerro Chapelco

Normas de Conduta do Esquiador/ Snowboarder

"1. Todo esquiador ou snowboarder em pistas deverá comportar-se de modo a não colocar em risco todos os outros usuários da estação."

Todos os esportes praticados nas estações de esqui, como a maioria das atividades ao ar livre, pressupõe riscos que devem ser minimizados para evitar acidentes e garantir a segurança e a integridade do esportista.

Com este objetivo, a Federação Internacional de Esqui – FIS – fundada em 1924 e a qual pertencem 54 federações nacionais, estabelece um conjunto de normas de conduta responsável que se aplicam a todas as modalidades de deslizamento em neve.

1. Respeito aos outros:

Todo esquiador ou snowboarder em pistas deverá comportar-se de modo a não colocar em risco todos os outros usuários da estação.

2. Controle:

Todos os usuários das pistas deverão adaptar a velocidade ao seu nível técnico e capacidade física, bem como, às condições atmosféricas, de terreno e de tráfego.

3. Escolha da trajeto:

O esquiador ou snowboarder em posição superior deverá escolher o trajeto de forma a garantir a segurança de quem está em baixo. O esquiador em zona inferior (vale) tem sempre prioridade.

4. Ultrapassagens:

Poderão ser feitas por cima (montanha), por baixo (vale), pela direita ou esquerda, sempre de forma folgada, garantindo a possível evolução daquele que se ultrapassa.

5. Entrada nas pistas e num cruzamento:

Ao entrar numa descida (pista) ou ao passar um cruzamento todo o utilizador deverá olhar para cima (montanha) e para os lados, por forma a verificar se poderá entrar nas pistas com a maior segurança.

6. Parar na pista:

Todo esquiador ou snowboarder deve evitar parar em zonas estreitas, lombadas e zonas sem visibilidade. Em caso de queda deverão retirar-se da pista o mais rápido possível.

7. Subidas e descidas a pé:

Deverão ser feitas pelos laterais das pistas, tendo atenção para não colocar em perigo todos os outros usuários da estação.

8. Respeito pela sinalização e informação nas pistas:

Todo esquiador ou snowboarder deverá estar informados sobre as condições reais de cada zona de pistas, bem como respeitar todas as indicações e marcações de segurança existentes nas mesmas.

9. Assistência:

Qualquer pessoa envolvida ou testemunha de um acidente deverá prestar assistência e dar o alerta para o mesmo. Em caso de necessidade e a pedido dos equipe de resgate deverá colocar-se ao serviço dos mesmos.

10. Identificação:

Qualquer pessoa, testemunha ou envolvida num acidente, deverá se identificar perante a equipe de resgate.

Compartilhe: compartir esta noticia en facebook compartir esta noticia en twitter

Mais Info de Interesse

Quais as disciplinas alternativas ao ski e ao snowboard praticados nos centros invernais?

Os Novos Esportes de Inverno

Heliski, heliboard, snowkite, snowblead, ski fox... termos novos que escutamos cada vez mais. O que significam? Onde praticar?

Leia Mais -
A diferença mais importante entre as modalidades de esqui é o sistema de fixação utilizado, que define as ações necessárias para colocar os esquis em movimento.

Modalidades do Esqui

A diferença mais importante entre as modalidades de esqui é o sistema de fixação utilizado.

Leia Mais -
Apesar de ser um esporte jovem, muitos fabricantes, esportistas e desenhadores, contribuíram para seu desenvolvimento, juntamente com a influencia de outros esportes como o surf, o skate e o esqui.

Historia do Snowboard

Não é fácil determinar com exatidão quando o snowboard foi criado... mas não existe dúvida de que as primeiras pranchas nasceram na montanha. Era uma tabua simples, sem fixações, e levava uma corda na ponta para ajudar a manter o equilíbrio.

Leia Mais -
Esporte radical por natureza, não tem preconceitos e não impõe limites. Com certeza você vai se apaixonar por uma das várias modalidades.

Modalidades do Snowboard

Esporte radical por natureza, não tem preconceitos e não impõe limites: freeride, freestyle, half-pipe, jibbing, slopestyle, boardercross... Com certeza você vai se apaixonar por uma das várias modalidades.

Leia Mais -
Mais artigos relacionados